Páginas

14/10/2015

Confiar em si mesmo




Desculpas às vezes não te levam para lugar nenhum. Muita das vezes você diz para uma pessoa, ou até para si mesma, "nunca mais farei isso, eu prometo".
No final você acaba fazendo, consequentemente quebrando a sua 'tal promessa', e aí você para pra ver que aquela promessa foi feita com um arrependimento ou com os dois dedinhos virados atrás das costas...
Eu já fiz várias promessas assim, na verdade, todos nós já fizemos. Ou vai dizer que você nunca fez algo que prometeu nunca fazer antes? Se você é uma pessoa dessa, então por favor me ensine como não quebrar uma promessa. (Estou falando sério, me procure!).
A verdade que sempre quando estamos no caminho certo, vem aquele diabinho no seu pé de ouvido falando para você quebrar a sua palavra, e então é aí que a coisa fica intrigante, porque você começa uma luta com você mesmo. E muita das vezes você acaba pendendo para a escolha errada, você não está nem aí se vai quebrar a cara depois, o lema que se passa pela a sua cabeça é "vamos então curtir o momento, e que se dane o resto", um tipo 'to nem aí' (Carpe diem).
Há uma linha tênue entre as desculpas e as quebras de promessas/palavras/acordos, consequentemente cada vez que você quebra um deles, você tem que pedir desculpas. As desculpas podem ser para alguém, mas na maior parte das vezes é para você mesmo. Porque a promessa foi feita entre você e o 'seu interior'.
As pessoas que enfrentam esse tipo de, digamos complexo, às vezes não aceitam as suas próprias desculpas; não desculpam a si mesmo. E aí que entra a tal questão do 'Desculpas não te levam a lugar nenhum’, porque o perdão parte de você, a partir do momento que você se perdoa ou se desculpa e começa a acreditar em você mesmo, você pode cumprir uma promessa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subscribe